: : Certificação : :

Sistema Nacional de Acreditação

Você sabe o que é acreditação?

O termo Acreditar significa dar crédito, crer, ter como verdadeiro, dar ou estabelecer crédito. Acreditação significa outorgar a uma organização um certificado de avaliação que expressa a conformidade com um conjunto de requisitos previamente estabelecidos.
Portanto, a Acreditação do Sistema da Qualidade de Laboratórios Clínicos é um processo periódico e voluntário, outorgado por entidades científicas, com a finalidade de comprovar a implementação do seu sistema da qualidade, quer seja em relação à capacidade organizacional ou técnica.
A SBAC entende que a implantação de um sistema da qualidade nos Laboratórios Clínicos brasileiros tem que seguir uma dinâmica de conscientização e ser aplicada de forma gradual. Assim, o Credenciamento ou a Acreditação do Sistema da Qualidade e dos processos analíticos tem que se iniciar com a cultura e treinamento dos profissionais e gradativamente ir introduzindo as exigências sobre os procedimentos, equipamentos e calibrações.
O DICQ Sistema Nacional de Acreditação está capacitado para imediatamente iniciar a avaliação dos Laboratórios Clínicos inscritos, assim como, prestar informações sobre a documentação necessária e imprescindível para o Credenciamento ou a Acreditação do Sistema da Qualidade., e estruturado de acordo com a norma NBR 14.500 - Gestão da Qualidade de Laboratórios Clínicos e ISO 15.189.

:: Horário de atendimento ::

Segunda-feira a Sexta-feira, das 07:00 às 18:30.

Aos Sábados, das 8:00 às 11:30.

Sistema Nacional de Acreditação